sábado, 30 de novembro de 2013

I-Fair

Essa postagem segue muito atrasada. Se trata da I-Fair, um evento organizado pela universidade, que aconteceu no dia 27 de setembro. Na I-Fair, os estudantes de intercâmbio devem representar seu país em um estande. Decoração, comida, música, jogos ou brincadeiras, tudo é válido para que os estudantes mexicanos tenham contato com essa diversidade de culturas.
Quando os estrangeiros ouvem a palavra Brasil, todos já nos dizem sobre todos os esteriótipos que carregamos: futebol, copa do mundo, samba, carnaval e caipirinha. Com tantas riquezas, é difícil acreditar que nosso país se resume nesses cinco elementos. No entanto, não encaramos isso como uma visão negativa, ao contrário, reconhecemos que cada desses elementos deve ser mais valorizado por nós mesmos e, se agrada aos gringos, é isso que vamos dar a eles! Assim, decidimos mostrar o que a gente tem de melhor. Começando pela comida: coxinha, bolinho de chuva, pão de queijo, bolo de cenoura com chocolate, brigadeiro, torta salgada, vitamina de abacate (porque aqui não se come abacate doce). Nossa mesa foi a primeira a esvaziar... E não é porque tinha pouco, ao contrário, tinha muita quantidade. É que a comida brasileira é a melhor de todas!
Tudo isso, decorado com muito verde e amarelo e ao som do nosso samba!!!
Um dica para os futuros intercambistas brasileiros: tragam o máximos de coisas que conseguirem aí, do Brasil. Muitos ingredientes, como o polvilho azedo, é difícil de encontrar aqui e temos que pagar muito mais caro por ser importado.


Estande e equipe de alunos brasileiros.


Passo a passo: como criar uma taça da Copa do Mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário